Analfabetos políticos

Suzana
Change.or of Brazil hahaha!

Você me pediu que eu ajudasse economicamente a change.org. Eu não posso e aqui está a razão.

Eu sou político, sou petista, e sei exatamente o que está acontecendo no Brasil: estamos enfiados num golpe de estado que alguns teimam e pintar com outras cores como “golpe parlamentar“, “golpe paraguaio” ou “golpe do judiciario“, mas no final de contas um golpe do sistema financeiro como ficou claro em tudo que o golpista de dia, invasor do Palácio da Alvorada, vem fazendo para desviar o direcionamento das políticas sociais para o objetivo deles que é proteger a dívida (ou mesmo fazê-la crescer).

A questão é política não se pode resolver com sem uma clareza política que entendo que faz falta à change.org  ou talvez a change.org seja apenas uma cortina de fumaça para dividir os nossos esforços do objetivo principal que neste momento é conseguir que Lula seja eleito e seja eleito com maioria de votos que nos permita anular
todas medidas do golpe e retomar ao Estado de Bem Estar Social que era a base política do PT.

Acho que o mesmo se pode dizer da change.org americana…. Bernie Sanders ficou de fora e os americanos tiveram que escolher entre a Killer e Trump hahahaha!

Não adianta fazer política se definindo como apolítico  e já vi change.org defender um “perseguido” pelo governo Maduro na Venezuela, portanto a change.org não me serve como plataforma política. Mas eu continuarei a apoiar ações que eu identifique como positivas para o meu objetivo político: uma sociedade socialista.

Eu fui petista e fiquei na oposição durante os governos Lula e Dilma porque acho que erros sérios foram cometidos o que aliás tornou possível o golpe, mas estar na oposição não podia significar convalidar o golpe e assim retornei ao PT porque neste momento é a força principal que pode nos fazer sair do golpe.

Acho que falta uma clareza política à change.org porque sem uma definição política é como navegar em mar revolto sem leme. Ou talvez a change.org seja isto mesmo, uma cortina de fumaça para dividir os nossos esforços. Eu digo o mesmo aos movimentos de que também participo, Amnesty International e GreenPeace, todos apolíticos. Todos analfabetos políticos.

O apolítico, na verdade, é um analfabeto político.

Atenciosamente,

Fora ​com vádio do traira!
Vamos derrubá-lo agora em ​janeiro ainda para comemorar Tiradentes
Tarcisio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s