Dirigente do MST é assassinado na frente de seu filho

http://portal.andes.org.br/andes/print-ultimas-noticias.andes?id=9279

Polícia descartou a hipótese de latrocínio e investiga o crime

Mais um covarde assassinato que a polícia terá IMENSA dificuldade em encontrar os assassinos.

Mais um covarde assassinato que a polícia terá IMENSA dificuldade em encontrar os assassinos.

O dirigente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MS) Márcio Matos, conhecido como Marcinho do MST, foi assassinado em sua casa, nessa quarta (24), na frente do seu filho de seis anos. Márcio morava no assentamento Boa Sorte, em Iramaia, região da Chapada Diamantina (BA). A polícia descartou a hipótese de latrocínio, já que os criminosos não levaram nada do local.

O MST emitiu nota em que declara que Márcio foi uma referência política na luta pela terra no estado da Bahia. Em sua página na internet, o movimento se refere a Márcio como uma das principais lideranças Sem Terra no estado, conhecido pela articulação com os partidos de esquerda, movimentos e organizações populares. “No MST, assumiu a direção nacional ainda jovem e permaneceu na tarefa por oito anos, se destacando pelo perfil de mobilizador das massas. Atualmente, Márcio respondia por uma diretoria estadual e trabalhava na Secretaria de Administração de Itaetê”, diz a nota.

O assassinato de Márcio integra um cenário de violência contra os trabalhadores e trabalhadoras do campo. De acordo com a Comissão Pastoral da Terra (CPT), 2017 foi um ano de muita violência, com 65 pessoas assassinadas em conflitos no campo, dado que confere ao Brasil o título de país mais violento às populações camponesas no mundo.

37 Congresso do ANDES-SN homenageia Márcio

Docentes de todo o país souberam da notícia durante o 37º Congresso Nacional do ANDES-SN, em Salvador(BA). Lamentando a violência contra os trabalhadores do campo, que atinge não apenas o trabalhador mas toda sua família, os participantes do Congresso dedicaram, à memória de Márcio Matos, um minuto de silêncio nesta sexta-feira (26).

Anúncios

Um pensamento sobre “Dirigente do MST é assassinado na frente de seu filho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s