se meu marido for considerado culpado, ele pode enfrentar até 15 anos de prisão.

Ontem foi o 49º aniversário do meu marido, mas eu não consegui vê-lo. Para mim e para as minhas três filhas, foi apenas mais um dia agonizante sem o pai delas.

Meu nome é Hatice Kılıç e meu marido, Taner, está preso na Turquia há mais de nove meses, apesar de não ter cometido crime nenhum. Ele foi acusado injustamente de “pertencer a uma organização terrorista” e de estar envolvido na tentativa de golpe de Estado de 2016. Mas não há evidências para sustentar essa afirmação, e três especialistas forenses independentes já refutaram isso.

Mas, se meu marido for considerado culpado, ele pode enfrentar até 15 anos de prisão.
Cerca de um mês atrás, ficamos entusiasmadas ao ouvir que Taner poderia ser solto. Fiquei em pé com minhas três filhas no frio esperando por esse primeiro abraço depois de nove meses, para finalmente sentirmos alívio. Mas não era para ser. Um apelo de última hora revogou a libertação de Taner – ele simplesmente foi conduzido atrás de nós e levado de volta à prisão.

Nossos corações quebraram novamente naquela noite, assim como se quebram todos os dias durante esses nove meses sem ele. Minha filha Gülnihal disse com razão que tudo isso é como um sonho ruim, mas não conseguimos acordar.

“Não é algo que se torna normal ao longo do tempo”, disse ela. “Pelo contrário, a prisão do meu pai se torna cada vez mais difícil para nós suportarmos à medida que cada dia passa”.
A Anistia Internacional liderou a luta pela libertação de Taner, além de inúmeras outras pessoas presas injustamente em todo o mundo. Você pode doar hoje para manter esse importante trabalho da Organização contra a injustiça em todo o mundo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s