A democracia está sob ataque ao redor do mundo.

Não é apenas no Brasil. A democracia está sob ataque ao redor do mundo.

Um novo estudo da Universidade de Oxford confirmou que centenas de milhões de dólares são gastos para nos manipular na internet e nas redes sociais. O Bolsonaro venceu principalmente por causa disso. E com eleições importantíssimas se aproximando nos EUA, Europa, na Índia e em outros lugares, o mundo está à beira do abismo.

Mas é pra isso que a Avaaz foi feita. Desde pressionar o WhatsApp pra que mudem suas políticas, a escrever leis que possam conter as fake news no Facebook e Twitter, não há outro movimento que possa lutar por nossa democracia a nível global como o nosso.

Isso torna esse momento não apenas uma oportunidade, mas uma questão de responsabilidade — contribua para financiar esse trabalho.

A eleição de Bolsonaro se deve em grande parte à enxurrada de fake news que inundaram o WhatsApp. Mas qualquer outro político ou partido pode fazer a mesma coisa: o Whats é uma terra sem lei! Para lutar contra a corrupção é preciso limpar as redes sociais. Assine e vamos exigir do WhatsApp o fim da distribuição descarada das fake news na plataforma e defender a democracia mundial:

assine agora

Queridos amigos e amigas,

Acho que estamos todos em choque. Acabamos de eleger o presidente mais extremista das últimas décadas. O que será de nosso futuro?

A verdade é que não tem como saber. Mas tem uma coisa que todos podemos fazer para garantir que ele seja responsabilizado:

Consertar o Whatsapp.

Bolsonaro não teria vencido sem o WhatsApp. 98% do seu eleitorado viu notícias falsas nas eleições e 89% acreditou nelas. E se você acha que ele vai parar com as mentiras agora que ele ganhou, pense bem: se funcionou tão bem uma vez, por que ele pararia agora?!

O Whatsapp está sofrendo uma forte pressão global para combater a enxurrada de fake news que inundam a plataforma. Um grande apelo dos brasileiros e brasileiras pode fazer a diferença para a proteção da democracia em nosso país e no mundo. Assine agora para adicionar seu nome e vamos ser a oposição popular. Hoje.

Clique para exigir uma limpeza em nossas redes sociais

As empresas e exércitos de trolls que atuam em nome de Bolsonaro não vão parar depois da eleição. Modi da Índia, Hu na China, Putin na Rússia… essa nova roupagem da tirania usa enormes exércitos de trolls para controlar a conversa na internet e moldar a opinião pública. Os novos autocratas adoram este método muito mais do que a censura óbvia da tirania “tradicional”. Agora, eles podem mentir online descaradamente, e ganhar legiões de apoiadores!

Se não fosse Bolsonaro a usar esses métodos para subverter nossa democracia, poderia ter sido outro partido ou político – inclusive, há evidências de que o PT usou táticas semelhantes. Por isso, limpar as redes sociais é lutar contra a corrupção! Podemos conseguir isso pressionando as próprias empresas a fazer reformas reais. Assine a campanha agora  — a Avaaz entregará as assinaturas no escritório do WhatsApp, em São Francisco:

Clique para exigir uma limpeza em nossas redes sociais

A Avaaz está lutando contra as notícias falsas e a desinformação em todo o mundo. No Brasil, nosso grupo de combate às fake news expôs uma das maiores redes de desinformação do país e conseguiu derrubá-la. Mas foi muito pouco, e muito tarde. Os algoritmos das redes sociais têm grande poder sobre nossas sociedades, e eles estão nos envenenando à força nesse mesmo instante. Em nome de tudo que amamos, precisamos limpá-los antes que seja tarde demais.

Com esperança,

Flora, Ricken, Christoph, Fadi, Emma, Alice, Rosa, e todo o time da Avaaz

MAIS INFORMAÇÕES:

Maior rede Pró-Bolsonaro do Facebook é excluída após denúncia do Estado (Estadão)
https://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,maior-rede-pro-bolsonaro-do-facebook-e-excluida-apos-denuncia-do-estado,70002558430

Empresários bancam campanha contra o PT pelo WhatsApp (Folha de São Paulo)
https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/10/empresarios-bancam-campanha-contra-o-pt-pelo-whatsapp.shtml

PF vai apurar registros de envio por WhatsApp apagados por campanha do PSL (UOL)
https://noticias.uol.com.br/politica/eleicoes/2018/noticias/2018/10/29/pf-registros-apagados-envio-whatsapp.htm

O governo de Bolsonaro tem tudo para ser uma catástrofe para o meio ambiente (Vice)
https://www.vice.com/pt_br/article/wj938w/o-governo-de-bolsonaro-seria-uma-catastrofe-para-o-meio-ambiente

Os três tipos de usuários do WhatsApp que irão eleger Jair Bolsonaro no Brasil (The Guardian – Em inglês)
https://www.theguardian.com/world/2018/oct/25/brazil-president-jair-bolsonaro-whatsapp-fake-news

É uma pena que esteja em francês, mas esta legendado e dá para você ter uma pálida ideia de como se violam eleições e como se pode eleger um imbecil como presidente do país que foi a 6ª economia mundial.

Não fique triste, use o filme como uma motivação aprender francês hahahahaha!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.