Brasil já vai à guerra

Na década de 50 Juca Chaves escreveu a sua canção “Brasil já vai à guerra”. Brasil já vai à guerra, comprou porta-aviões, 82 bilhões! Um viva para a Inglaterra! Mas que ladrões!

E para que serviu o porta aviões? Você sabe? Alguém sabe para que serviu o porta-aviões? que serventia teve o Brasil gastar 82 bilhões para comprar um porta-aviões possivelmente reformado que de outra forma teria virado sucata a pesar no lixo dos ingleses!

Certamente serviu para os tenentes aviadores da FAB aprenderem a manobra em curso espaço caso contrário iriam morrer afogados quando fizessem alguma manobra militar conjunto, estas brincadeirinhas que tem um custo altíssimo e que a única utilidade que o país tem para o sistema de escoteiros públicos que mantemos a custo altíssimo.

Nem vou tentar fazer uma estimativa do imenso dinheiro que gastamos anos a fio para manter um “dispositivo” tão caro como inútil como o são as Forças Armadas até porque o número deles deve ser secreto, para nós, porque deve estar tudo em documentos escritos no word da Micro$oft e portanto vazado o segredo diretamente para a C.I.A se é que a C.I.A. mostra algum interesse pela potência das nossas Forças Armadas que afinal não tinham potência nem mesmo para invadir o Paraguai e tiveram que fazer um consórcio com os escoteiros das Argentina e do Uruguai para conseguir destruir o país irmão nosso vizinho e atender aos interesses da gang internacional que Eisenhower chamou, criando a expressão, “complexo industrial militar”. Eisenhouwer foi educado, não é um “complexo” e sim uma gang formada por egoístas com exclusiva sede de dinheiro e sangue.

Gastamos anos a fio uma montanha de dinheiro para manter um dispositivo inútil, perigoso, caro, improdutivo e cuja única serventia e ser usado pelo inimigo, a C.I.A. a cada cinquenta anos para dar um golpe em nossa democracia, ou como agora, nos fazer gastar uma montanha de dinheiro, do dinheiro que eles querem tomar dos nossos aposentados, para repetir com a Venezuela a invasão outrora feita contra contra o Paraguai e exatamente pelas mesmas razões, porque agora a Venezuela representa uma real alternativa ao capitalismo oferecendo ao seu povo desenvolvimento e se afastando do modelo rentista dominado pelo capital vadio, este mesmo que deseja se apoderar da nossa Previdência.

Entendo que foi um grave erro que cometemos na Constituinte de 88 quando poderíamos ter abolido este sistema inútil, perigoso, caro, perverso que é formado pelo que se chama de “forças armadas” e ter dado um salto avançado para o futuro separando o dinheiro inutilmente gasto com esta coisa na educação, saúde e infraestrutura de nosso país.

Se você tiver alguma fora de dimensionar o prejuízo que representa manter este sistema perverso, eu ficaria orgulhoso de incluí-la como coautora deste texto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.