A liberdade de catédra sob ameça – não vou me calar.

A professor Adriene Gomes, de Contagem – MG faz uma denúncia de perseguição que sofreu dum deputado estadual de Minas Gerais em função duma prova que ela aplicou aos seus alunos na Escola em que trabalha.

Já se contam por dezenas tais perseguições inclusive algumas com aparato de grande porte como recentemente foi feito no Colégio Pedro II no Rio de Janeiro em que um brutamontes que se tornou deputado estadual fez invadindo o Colégio e dizendo que estava investigando o comportamento das professoras e professores. Felizmente neste caso do Colégio Pedro II houve uma reação intensa de alunos que colocou o brutamontes para correr do Colégio junto com uma ação da Diretora do Colégio junto ao MP denunciando a ação ilegal do brutamontes.

Não podemos nos calar e mais do que isto, temos que nos levantar contra o fascismo que tenta se impor em nossa sociedade e se volta em particular contra os docentes, obviamente, com um motivo forte, porque somos nós que construímos a liberdade de pensamento de nossas alunas, e quando eu uso o feminino o faço de forma genérico em oposição a séculos de machismo linguístico em que o “genérico é o masculino”. Mas neste momento além de ser genérico eu me preocupo com a fragilidade da mulher que se torna em primeira instância a vítima da ausência dum Estado de Direito dominado por machões fascistas como é o caso do brutamontes que invadiu o Colégio Pedro II que também está envolvido com o assassinato de Marielle Franco, um feminicidio ainda hoje, passados quase dois anos, sem que o mandante do crime seja preso e condenado.

Não podemos nos calar e muito mais do que isto temos que avançar contra o fascismo do contrário ele nos engole. A cadela do fascismos está sempre no cio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.