Como corrigir eticamente o roubo de 1.2 trilhões

1) É considerar um empréstimo, aplicar-lhe as taxas habituais, IOF enfim as taxas comuns que qualquer cidadão se vê forçado a pagar quando faz um empréstimo bancário.

2) Fazer incidir sobre o principal, a parte ainda não devolvida do empréstimo, mensalmente, juros de 7% e deixar inteiramente livre a data de encerramento do empréstimo. Isto daria um aporte de R$84.000.000.000,00, oitenta e quatro bilhões de reais mensais, o suficiente para manter a renda de trabalhadoras e trabalhadores durante a pandemia.

3) Fazer correção monetária mensal sobre o principal, a parte ainda não devolvida do empréstimo, mensalmente.

4) Para efeito deste documento, o empréstimo foi feito em 1º de abril de 2020, uma boa maneira de comemorar a data fatídica da ditadura militar de 1964!

5) Definir como órgãos ou agentes para gerenciamento do empréstimo, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica ficando tanto o principal como taxas de juros dedicados à empréstimos a juros pequenos, proponho que seja a taxa da poupança, sem nenhuma taxa de administração incidente sobre estes empréstimos, às pequenas empresas com o objetivo de dar-lhes suporte durante a pandemia.

6) A época mencionado no artigo anterior, a “pandemia” deve ser regulada periódica mente até que nós tenhamos saído da vigência desta crise. O principal do empréstimos mencionado no artigo anterior passará a ser considerado empréstimo bancário regular relativamente ao principal de cada tomador ao final da crise mencionada no artigo anterior.

7) Estas condições entram em vigor imediatamente ficando devido a primeira parcela dos juros assim como as taxas regulares que se aplicam à empréstimos mesmo no caso de devolução imediata do principal.

8) Fica estabelecido o dia primeiro de cada mês como data referência para os cálculos dos juros devidos, ficando o mês de abril considerado de forma integral para o qual também vale a mesma data referência que é primeiro de abril, aliás como uma forma legítima de comemorar o golpe de 1ª de abril de 1964 que afinal é a inspiração nata do presente golpe em que estamos vivendo.

9) Estas condições entram em vigor imediatamente sem nenhuma necessidade de que sejam aprovadas por absolutamente nenhuma instância da mesma forma como foi aprovado o saque de 1.2 trilhões executado sem nenhum trâmite burocrático ou legalista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.