Governo do Ceará está fazendo investimentos

E isto é muito positivo, investimento em Energia e em outras atividades industriais, mas a pergunta que fica é: E depois repassa para as PRIVADAS? Está investindo em produção de energia e depois entrega o nosso investimento para a Privada ENEL? O nosso dinheiro constrói e uma PRIVADA vai ganhar dinheiro, é isto?

Como o governo Coca-Cola fez? pegou a nossa Coelce vendeu a preço de banana. O patrimônio da COELCE já foi todo ou quase todo torrado, como em Sobral, metade do terreno que era da COELCE hoje está vendido., Um Clube que era dos funcionários da Coelce foi vendido. E nós estamos pagando contas de energia mais altar à PRIVADA que hoje parece que é Italiana. Vai ser o mesmo com o parque energético que será construído com nosso dinheiro? Primeiro NÓS investimos, depois passam o nosso patrimônio para uma PRIVADA como querem fazer com Eletrobrás, com os Correios e já doaram um pedaço do Banco do Brasil.

Outra questão já foi levantada por Sérgio Theófilo Soares, é melhor catavento ou no mar? Eu não sei a resposta mas acho que por uma questão de TRANSPARÊNCIA ela precisa ser respondida. Os cataventos têm contraindicação por parte do meio ambiente, ruído, atentado contra os pássaros. É preciso que esta questão seja TRANSPARENTEMENTE tratada e respondida. Eu não sei a resposta mas gostaria de saber.

E a armazenagem da energia gerada. Será entregue a PRIVADA ENEL para que ela lucre? Novamente, o dinheiro público saindo para o esgoto da PRIVADA.

O Estado do Ceará pode e deve ter sua companhia de Energia Elétrica e uma saída para armazenagem da energia são baterias gravitacionais, O assunto ainda esta aberto e podem as Universidade Cearenses serem chamadas para fazer os protótipos, registrar as patentes e estabelecer uma rede de baterias gravitacionais para armazenar a energia e garantir a estabilidade da distribuição. Melhor ainda é retomar de volta a nossa COELCE que nos garantir uma boa energia. A COELCE, fazia distribuição de renda, havia postos de atendimento da COELCE em todos os municípios do Ceará o que significa que os bons salários que os funcionários da COELCE se infiltravam por todos os rincões do estado distribuindo riqueza. E era um patrimônio público considerável.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.